Sistema
Sistema de Porcentagem
==============================================================
Eu particularmente achei simples.
Joga 1d100 + Bônus de Atributo.
Bônus de Atributo = 1% para cada 1 pontos no atributo requisitado. (ex: 1 e 2)
Dificuldade: Número escolhido por mim + Armadura
Um erro pode acertar a armadura desde que esteja entre o valor da dificuldade e o valor de bônus da Armadura.(ex: 3)
==============================================================
Exemplos(todos os valores ja estão incluidos os bônus de classe):
1- Um Guerreiro(Força = 8) da uma espadada em um Goblin Lacaio. Ele lança o d100 e tira 68% sendo a dificuldade 70%. Vendo que ele tem 8 de Força ele ganhará +8% equivalente a 8 de sua Força podendo então acertar o ataque e causar o dano equivalente de sua espada.
2- Um arqueiro(Destreza = 9) faz um teste de percepção, 1d100 + 1% para cada 1 atributos em Destreza com dificuldade 50%. Ele rola o dado e tira 41% adicionando o bônus de atributo de 9% fica ao todo 50% conseguindo descubrir que á uma carruagem a alguns metros dali.
3- Um feiticeiro(Inteligência 13) vai lançar uma flecha de água em um Gnoll (Armadura + 5% na dificuldade) e joga 1d100 + Bônus de Atributo com dificuldade de 75% + 5% da armadura, o feiticeiro tira 66% + 13% = 79%, porém acerta seu ataque na armadura fazendo o Gnoll.